conteúdo do menu

Câmara Municipal de Altamira do Paraná

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

As moções de aplausos são um tipo de propositura em que os vereadores conferem homenagem aos cidadãos, entidades e empresas altamirenses por seus relevantes feitos que enalteça, de alguma forma, a cidade.

Na última terça-feira (12/07/2022), a Câmara Municipal, após requerimento aprovado, concedeu de forma unanime a estudante Ana Carolina Alves dos Santos, Moção de aplausos.

“A concessão reflete, de maneira clara, o reconhecimento pelo comprometimento na escola, e a otimização do desempenho estudantil da referida estudante”, evidencia texto na propositura apresentada.

Aluna da Rede de Ensino Estadual do Município de Altamira do Paraná, Ana Carolina Alves dos Santos, foi selecionada na promoção do governo do estado do Paraná, denominada de “ganhando o mundo” com viagem de destino a Nova Zelândia.

A promoção foi promovida por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), instituida através da Lei nº 20.009/2019, o Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, no intuito de ofertar a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná, formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, que ofereçam curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil, objetivando ao aluno:

- Ampliar o repertório cultural e acadêmico;

- Permitir a vivência e experiência na realidade de outros países;

- Consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná, e; potencializar o desenvolvimento da autonomia, bem como aperfeiçoar o idioma da Língua Inglesa.

 

E dentre os selecionados, os melhores 100 entre os 399. Somente para ter uma ideia, esta jovem é uma entre seis estudantes da região  da COMCAM,  composta por 25 municípios, que obtiveram êxito com essa conquista.

 

 “Este tipo de promoção e reconhecimento, é uma forma de estimular e incentivar os estudantes em seus estudos, bem como os demais estudantes das redes municipal e estadual de ensino desta cidade, a fim de buscarem novos horizontes e comprometimentos na escola, e tentar conter a evasão escolar que vem acentuado nos últimos anos”, pontual a presidente Rosenilda.

A entrega contou com a participação dos vereadores: Kleiton capixaba, Serginho boiadeiro, Agenor Cordeiro, Cristian Fagner, Rosenilda Aparecida, Valdirene Leal, Maria de Fátima (Quinha) e Nisão Cordeiro. Também estiveram presentes: Lilian Albuquerque (diretora do Colégio), Luciana Alves dos Santos (mãe da estudante) entre outros presentes.


ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS


O site da Câmara não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo